Votação de nova receita para hospitais universitários será no dia 8



O Plenário do Senado adiou para a próxima quarta-feira (dia 8) a votação de projeto de lei que permite aos hospitais universitários e de ensino destinar até 25% de seus leitos a pacientes que possuam planos ou seguros de saúde, com atendimento pago. A proposta foi apresentada pelo senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) e objetiva permitir que essas unidades hospitalares captem recursos para melhoria da manutenção do estabelecimento e das condições de atendimento.

O projeto altera a Lei Orgânica da Saúde e foi relatada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pelo senador Geraldo Althoff (PFL-SC).

Pelo texto a ser submetido ao Plenário, as internações hospitalares pagas poderão ocupar até 25% dos seus leitos operacionais desses hospitais. Os recursos delas provenientes devem ser empregados integralmente na manutenção e na recuperação dos hospitais, inclusive de seus setores desativados. O projeto veda a redução do número de leitos à disposição dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Emissoras de rádio

O Senado aprovou nesta quinta-feira decretos legislativos que renovam a concessão da Rádio Educacional e Cultural de Uberlândia (MG) e a permissão para funcionamento da Rádio Colonial FM em São João Del Rei (MG). O Plenário aprovou ainda requerimento do senador Iris Rezende (PMDB-GO) para tramitação conjunta das propostas de emenda à Constituição (PECs) nº 46, de 2000, e nº 6, de 2001, que tratam do afastamento do cargo por ocupantes do Poder Executivo que queiram disputar a reeleição. O parlamentar é relator de ambas as matérias na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

02/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Nova estatal vai suprir falta de funcionários em hospitais universitários federais

Haddad garante que empresa de gestão dos hospitais universitários será totalmente pública

Nova previsão de receita para 2008 será apresentada quarta-feira

MS libera R$ 82 mi para hospitais universitários

Saúde libera R$ 4,7 mi para 3 hospitais universitários

Projeto dos hospitais universitários volta para a CAS