Votação do relatório da CPI do Cachoeira fica para o dia 18
Foi marcada para o dia 18 a votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Caso Cachoeira. O relatório deveria ter sido apreciado na reunião desta terça-feira (11), mas divergências em relação ao seu conteúdo e a apresentação dos cinco votos em separado, por parlamentares insatisfeitos com o texto do deputado Odair Cunha (PT-MG), levaram ao adiamento.
Também houve a apresentação de sugestões, que serão examinadas pelo relator. Boa parte da reunião desta terça foi dedicada à discussão de erros formais contidos no texto de mais de 5 mil páginas, apresentado por Odair Cunha. O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), por exemplo, apontou que o pedido de indiciamento do jornalista da Veja, Policarpo Júnior, ainda não havia sido suprimido do documento, conforme prometido pelo relator.
A CPI tem até o dia 22 de dezembro para encerrar suas atividades. O relator informou que, até a próxima reunião, marcada para o dia 18, deverá analisar as propostas recebidas para decidir se serão incluídas em seu texto. O próprio Odar Cunha não garantiu que a votação do relatório ocorrerá na próxima terça-feira.
Sobre os votos em separado falaram os deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Ônix Lorenzoni (DEM-RS) e o senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Em comum, além de críticas ao trabalho do relator, denúncias contra o empresário Fernando Cavendish e a empresa dele, a empreiteira Delta, por corrupção e lavagem de dinheiro e por outros crimes. Também falaram o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), seguido do deputado Luis Pitiman (PMDB-DF).
11/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Começa reunião da CPI do Cachoeira para votação do relatório final
Votação do relatório final da LDO fica para semana que vem
Relatório do PPA fica pronto, mas falta acordo para votação
Votação de relatório preliminar fica para a próxima semana
Votação de relatório sobre MP do BNDES fica para a próxima semana
Votação do relatório da CPI do Cachoeira é adiada