Votação do relatório da CPI do Cachoeira é adiada
Ficou para outro dia a votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Caso Cachoeira. Antes de terminar a reunião desta terça-feira (11), uma nova data será marcada, mas os senadores e deputados iniciaram a apresentação dos cinco votos em separado apresentados por parlamentares insatisfeitos com o relatório final do deputado Odair Cunha (PT-MG).
Já falaram os deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Ônix Lorenzoni (DEM-RS) e o senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Em comum, além de críticas ao trabalho do relator, denúncias contra o empresário Fernando Cavendish e a empresa dele, a empreiteira Delta, por corrupção e lavagem de dinheiro e por outros crimes.
Também já falaram o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), seguido do deputado Luis Pitiman (PMDB-DF).
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), chegou a propor o adiamento da votação do relatório final do deputado Odair Cunha (PT-MG), com as conclusões do trabalho da comissão. sugeriu que os parlamentares se dedicassem nesta terça somente à discussão do texto, para que a votação pudesse ser feita em outra reunião, também nesta semana, com data a ser definida.
Em seguida, deputados e senadores passaram a discutir a correção de erros formais no relatório de Odair Cunha.
A reunião está sendo realizada na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho do Senado Federal e pode ser acompanhada pela internet: www.senado.gov.br/tv.
11/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Votação do relatório da CPI do Cachoeira fica para o dia 18
CPI do Cachoeira adia votação do relatório final
Adiada votação de relatório da MP do Magistério
Começa reunião da CPI do Cachoeira para votação do relatório final
Votação do relatório final do Orçamento é adiada na CMO
Votação do relatório final do Orçamento na CMO é adiada