Votação do relatório final do Orçamento na CMO é adiada
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) não conseguiu votar o relatório final da proposta orçamentária nesta terça-feira (18). A falta de acordo em torno de diversos itens impediu esse objetivo em reunião que acabou pouco depois da meia-noite. Um dos impasses está relacionado às despesas que podem ou não ser incluídas no piso constitucional de gastos para a saúde.
Além disso, o governo enviou à noite um ofício ao Congresso para que o aumento de 15,8% para servidores federais, que será concedido ao longo de três anos, seja estendido a grupos que não haviam participado do acordo do reajuste - como é o caso de carreiras do Banco Central, da Receita Federal, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entre outras. Para viabilizar essa medida, não basta alterar a proposta orçamentária; também será necessária uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Outro assunto que pode atrasar a votação do relatório final é a votação dos vetos aos royalties do petróleo, que deve ocorrer nesta quarta-feira (19). O presidente da CMO, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), disse que espera votar o relatório na comissão até quinta-feira (20).
19/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Votação do relatório final do Orçamento na CMO é adiada
Votação do relatório final do Orçamento na CMO é adiada para quinta
Reunião para votação do relatório final do Orçamento de 2012 é adiada para as 17h
Adiada leitura de relatório final ao Orçamento
Adiada votação do relatório final da CPI do Apagão Aéreo
Adiada votação do relatório final da CPI do Apagão Aéreo