Votações são adiadas para esta quarta. Governo desiste de lutar pela MP da Caixa



Por falta de quórum e por acordo entre as lideranças, os projetos que constava da pauta da sessão deliberativa desta terça-feira tiveram sua apreciação transferida para esta quarta-feira (24). De acordo com o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), a sessão deverá ser iniciada com a votação da Medida Provisória 471/09, que concede incentivo fiscal às montadoras e fabricantes de veículos instalados nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O prazo de tramitação da MP 470/09, que abre crédito de R$ 6 bilhões para a Caixa Econômica Federal e de R$ 1 bilhão para o Banco do Nordeste do Brasil, se encerrou nesta terça-feira. Após semanas de embates com a oposição e com os parlamentares do Nordeste, que exigiam a inclusão no texto de garantias para a renegociação da dívida dos agricultores do semiárido, o governo desistiu de brigar pela aprovação da matéria.

Jucá afirmou que, após a aprovação da MP 471, as prioridades do governo serão a discussão da reforma da Lei Pelé e do Estatuto do Torcedor.



23/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Votações adiadas para quinta-feira

Adiadas votações sobre ampliação de porte de arma e redução tributária para reciclados

Vale-cultura e dedução do IR para quem paga plano de saúde de empregada doméstica têm votações adiadas

Votações são adiadas devido à morte de Dilamar Machado

Adiadas votações sobre Suframa, voto de estrangeiros e fundo da Amazônia

Requerimentos aprovados pedem ao governo que continue a lutar pela paz