Waldemir Moka defende atuação de Aldo Rebelo na relatoria do Código Florestal




O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) se solidarizou em Plenário, nesta quinta-feira (12), com o relator da reforma do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que se envolveu em polêmica com a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva durante a votação da matéria na Câmara.

Já na madrugada desta quinta, Aldo atacou Marina Silva, apontando o envolvimento de seu marido, Fábio Vaz de Lima, em suposto crime de contrabando de madeira. A acusação ocorreu em resposta a postagem no Twitter de Marina afirmando que o relator havia apresentado "um novo texto, com novas pegadinhas, minutos antes da votação".

Na avaliação de Waldemir Moka, a atitude de Aldo Rebelo foi motivada também pela negativa da liderança do Governo na Câmara em votar seu relatório, mesmo tendo sido o texto elaborado com consulta a todos os partidos.

- Era o texto que seria votado no consenso e no acordo. Ai, momentos antes de ir a voto, o líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), que havia assinado o texto, até então pré-acordado, disse que o texto havia sido modificado e que eles iriam retirar - disse Waldemir Moka.

Em aparte, a senadora Ana Amélia (PP-RS) também defendeu Aldo Rebelo, destacando sua grande contribuição dada ao país na votação da Lei de Biossegurança. Pedro Taques (PDT-MT) alertou para a necessidade de se analisar o Código Florestal sem pressa no Senado. Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) se solidarizou com Aldo, considerando "que ele está se havendo com muita retidão na discussão do tema" e afirmando que toda a trajetória do deputado comprova sua postura nacionalista.



12/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Waldemir Moka defende aprovação do novo Código Florestal e da Emenda 29

Kátia Abreu defende relatório de Aldo Rebelo para o novo Código Florestal

Paulo Davim critica relatório de Aldo Rebelo e defende adiamento da votação do Código Florestal na Câmara

Código Florestal não incentiva desmatamento, diz Waldemir Moka

Tem início debate com Aldo Rebelo sobre Código Florestal

Waldemir Moka elogia aprovação do novo Código Florestal na Câmara