Waldemir Moka defende equilíbrio entre MP, magistratura e Defensoria



O equilíbrio entre Ministério Público, a magistratura e a Defensoria Pública, deve ser colocado efetivamente em prática, com igualdade de condições para todos, afirmou o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), em discurso nesta quinta-feira (26) durante a homenagem pelo Dia Nacional da Defensoria Pública, transcorrido em 19 de maio.

- Entendo que esse tripé tem que estar em igualdade de condições. Agora, embora a Constituição preveja isso, na prática não é. Essa é uma pauta importante para a gente discutir aqui - declarou, pedindo o fortalecimento da Defensoria Pública.

O senador também elogiou a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, e lembrou que, por mais que o trabalho seja bem feito, todo investimento em pessoal e infraestrutura é bem-vindo. Waldemir Moka lembrou que era deputado estadual durante a elaboração da Constituição Federal e, na ocasião da implantação da Defensoria, prevista no diploma legal, "havia quase uma implicância do Ministério Público e da magistratura quanto à Defensoria, mas acho que isso já foi superado".



26/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Waldemir Moka defende a redução dos juros na agricultura

Waldemir Moka defende regulamentação da profissão de cuidador de idoso

Waldemir Moka defende diagnóstico preciso para o autismo

Waldemir Moka defende derrubada do veto parcial à Lei dos Royalties

Waldemir Moka defende aprovação do novo Código Florestal e da Emenda 29

Waldemir Moka defende atuação de Aldo Rebelo na relatoria do Código Florestal