Waldemir Moka destaca realização do Congresso Internacional da Carne




Em pronunciamento nesta quinta-feira (9), o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) saudou a realização do Congresso Internacional da Carne, que teve início na quarta-feira (8), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O estado é um dos grandes produtores e exportadores de carne bovina, reunindo ainda o terceiro maior rebanho de corte do país.

O congresso dá oportunidade para que o Mato Grosso do Sul possa mostrar ao mundo a qualidade da carne produzida no estado, disse Waldemir moka, ressaltando que o encontro reúne mais de 1.500 pessoas interessadas em conhecer os segredos do Brasil na produção de carne.

O encontro, disse o senador, também reúne representantes de diversos segmentos da cadeia produtiva do setor. A idéia do congresso, segundo ele, é fortalecer as relações e consolidar conceitos a respeito de todos os aspectos relacionados à produção e ao consumo de carne.

O Brasil, disse Waldemir Moka, tem um grande parque industrial frigorífico e detém a experiência de exportar para mais de 150 países, alguns com elevados graus de exigência. Ele ressaltou que os produtores do Mato Grosso do Sul colaboram de maneira decisiva para o sucesso do agronegócio nacional.

O país, segundo ele, também começa a ganhar espaço com carne suína e em breve estará no topo de muitos outros produtos agrícolas, o que manterá a regularidade da balança comercial, cujo superávit se deve ao agronegócio, que responde por R$ 60 bilhões.



09/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos anuncia realização de congresso internacional sobre carne bovina em Campo Grande

Waldemir Moka anuncia 2012 como Ano Internacional das Cooperativas

Waldemir Moka pede aprovação da MP que torna a Embrapa internacional

Waldemir Moka lamenta que Congresso não tenha votado novo rito de tramitação das MPs

Waldemir Moka é o novo presidente da CAS

Waldemir Moka elogia investimentos em mobilidade