Waldemir Moka pede aprovação da MP que torna a Embrapa internacional
O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) defendeu a aprovação da Medida Provisória 504/2010 que modificou a lei que criou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para permitir sua operação e atuação no exterior. Essa medida, argumentou o senador, irá contribuir para a ampliação da cooperação tecnológica da Embrapa com organizações similares.
- Traz benefícios operacionais à Embrapa, pois vai tornar mais ágeis os projetos de cooperação internacional permitindo à Embrapa abrir conta no exterior alugar, imóvel e ampliar o negócio agrícola no exterior - defendeu o parlamentar.
Waldemir Moka lembrou que a Embrapa já atua no exterior por meio de convênios, com programas e projetos de cooperação científica e tecnológica. O senador disse, citando informações da própria empresa, que a criação dos Laboratórios Virtuais da Embrapa no Exterior (Labex) em três países da Europa e na Coreia do Sul houve intensificação de intercâmbios de pesquisadores e programas de treinamento.
Waldemir Moka recebeu aparte do petista João Pedro (AM) que concordou com a importância da medida provisória e enalteceu o trabalho realizado pela Embrapa em municípios amazonenses e no exterior, atuando, inclusive na reconstrução do Haiti.
O senador Jayme Campos (DEM-MT) disse que essa é "uma MP do bem", que dará agilidade à Embrapa, "uma empresa que é motivo de orgulho" para os brasileiros.
A MP já foi aprovada na Câmara dos Deputados sem alterações.
22/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Waldemir Moka anuncia 2012 como Ano Internacional das Cooperativas
Waldemir Moka destaca realização do Congresso Internacional da Carne
Waldemir Moka comemora aprovação pela CI de emendas de sua autoria ao PPA
Waldemir Moka elogia aprovação do novo Código Florestal na Câmara
Waldemir Moka defende aprovação do novo Código Florestal e da Emenda 29
Waldemir Moka pede mais ações concretas no combate ao uso do 'crack'