Waldemir Moka pede mais ações concretas no combate ao uso do 'crack'




Em pronunciamento nesta terça-feira (6), o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) comentou reportagens recentes do Correio Braziliense que trataram do problema do tráfico e do consumo de crack. Segundo o senador, o quadro apresentado pelo jornal também foi constatado pela Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool e Crack em quatro meses de audiências públicas, com participação de autoridades e especialistas da área.

A subcomissão, criada em fevereiro no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), deverá concluir seus trabalhos em outubro, quando apresentará as sugestões encaminhadas por profissionais que atuam no tratamento e recuperação de dependentes químicos, afirmou Waldemir Moka.

O senador lembrou que o próprio Ministério da Saúde admite mudanças em relação ao financiamento das ações de combate ao crack, conforme adianta o jornal, que aponta ainda a carência de profissionais envolvidos no tratamento de dependentes de drogas, como psiquiatras e psicólogos.

- É preciso sair da teoria para a prática urgentemente. A saída é que o governo assuma de vez as operações [de combate ao crack], auxiliando as comunidades terapêuticas, cujo trabalho se encontra comprometido pela falta de recursos - defendeu.



06/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Waldemir Moka relata discussões sobre problema do 'crack'

Waldemir Moka registra lançamento do programa É Possível Vencer o 'Crack'

Waldemir Moka pede mais recursos para municípios e cobra regulamentação da Emenda 29

Garibaldi quer ações mais efetivas dos governos no combate ao 'crack'

Waldemir Moka pede aprovação da MP que torna a Embrapa internacional

Waldemir Moka pede ação do governo em conflito por terras no Mato Grosso do Sul