Waldemir Moka se diz contra veto total a projeto do novo Código Florestal



Em pronunciamento nesta quinta-feira (10), o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) se disse contra o veto total ao texto do Código Florestal (PLC 30/2011 no Senado e PL 1.876/99 na Câmara). Para ele, o ideal seria que a presidente vetasse parcialmente o texto e que as lacunas fossem supridas por outro projeto.

– É preciso, mais do que nunca, um grande acordo, um grande entendimento entre a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Governo – afirmou.

Para o senador, apesar de os deputados terem legitimidade para alterar o texto aprovado no Senado, como foi feito, o resultado desagradou a todos os setores envolvidos no processo. A Câmara, em sua opinião, deveria fazer uma autocrítica e reconhecer que o texto não conseguiu atingir os objetivos.

Comissão

Waldemir Moka é um dos senadores que compõem uma comissão criada para discutir com a Presidência da República e a Câmara dos Deputados uma saída política para as regras de regularização de atividades consolidadas em áreas de preservação permanente (APPs) nas margens de rios. O tema é considerado um dos principais impasses em relação ao texto aprovado na Câmara.



10/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Waldemir Moka elogia aprovação do novo Código Florestal na Câmara

Waldemir Moka defende aprovação do novo Código Florestal e da Emenda 29

Código Florestal não incentiva desmatamento, diz Waldemir Moka

Waldemir Moka defende atuação de Aldo Rebelo na relatoria do Código Florestal

Waldemir Moka defende derrubada do veto parcial à Lei dos Royalties

Manifestantes protestam contra projeto do novo Código Florestal