Walter Pinheiro afirma que Brasil não está paralisado
Em pronunciamento nesta quarta-feira (12), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) elogiou a condução da economia pelo governo. O senador disse não concordar com os críticos que falam em paralisia e lembrou que o país não é uma ilha, isolado do restante do mundo. Para ele, em comparação com a grande maioria dos países, o crescimento brasileiro é destaque.
- Quem é que tem crescido mais do que a gente, no cenário internacional? Podemos contar na palma da mão. As grandes nações, que historicamente cresciam de forma astronômica estão enfrentando ainda a crise, não conseguiram sair dela.
O senador citou medidas recentes de desoneração de diversos setores para acelerar a atividade econômica. Na opinião dele, as desonerações sobre eletrodomésticos, por exemplo, permitem a melhoria nas condições de vida da população.
- É estimular esse consumo, mas, principalmente, levar serviço a essa gente. Essa é a grande mudança. Essa é a transformação que fizemos no Brasil.
Homenagem
No mesmo pronunciamento, o senador homenageou a Coordenadoria Ecumênica de Serviços (Cese), que completa 40 anos em 2013. A entidade ecumênica, com sede em Salvador (BA) reúne diversas igrejas e beneficia as populações afetadas pela desigualdade.
Walter Pinheiro também usou o tempo na tribuna para anunciar a autorização para a construção do aeroporto de Vitória da Conquista. Além disso, informou que participará, na próxima sexta-feira, da entrega de três escolas municipais e do sistema de esgotamento sanitário em Vitória da Conquista (BA).
- No mesmo ato, o Governador Jaques Wagner dará ordem de serviço para o sistema de abastecimento de água e autorização para licitação da Barragem do Catolé, buscando ampliar a nossa capacidade de reservar água, para enfrentar os períodos de longa estiagem – disse.
12/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
PPA reflete as demandas do país, afirma Walter Pinheiro
Bahia vive seca brutal, afirma Walter Pinheiro
Aplicação de multas da Anatel não é postura ideal, afirma Walter Pinheiro
Walter Pinheiro afirma que transferências a estados e municípios cresceram no governo Lula
Walter Pinheiro sugere votação de projeto que está na CCJ para resolver questão do FPE
Walter Pinheiro elogia programa Brasil sem Miséria