Walter Pinheiro defende cotas para a produção audiovisual nacional



Ao comentar audiência pública realizada nesta quinta-feira (16) para discutir o projeto (PLC 116/2010) que permite a entrada de empresas de telecomunicações no mercado de TV a cabo e cria cotas para exibição da produção audiovisual nacional nesse mercado, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) se mostrou favorável a implementação desta última medida.

Em sua avaliação, é muito importante para a cultura brasileira que a rica produção audiovisual das várias regiões brasileiras possa ser divulgada em todo o país. O senador salientou que não se trata de fechar o país à produção audivisual internacional, mas simplesmente de ampliar as oportunidades para a produção nacional.

Walter Pinheiro considerou fundamental a ampliação da oferta do serviço de TV por assinatura no país, através da permissão para a operação das empresas de telecomunicações neste setor. Ele informou que, atualmente, o sistema só chega a 262 cidades brasileiras, num total de 5.665.

O parlamentar também entende que é preciso cobrar da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) novas regulamentações do sistema de TV a cabo, a fim de que a agência possa exigir dos operadores de telecomunicações o compartilhamento de sua infraestrutura com novas empresas.



16/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente da Ancine defende cotas para produção audiovisual brasileira

Walter Pinheiro defende aprovação de piso nacional para agente de saúde

Walter Pinheiro defende aprovação sem emenda da Política Nacional de Mobilidade Urbana

Walter Pinheiro cobra votação de projeto que institui sistema de cotas em universidades federais

Walter Pinheiro destaca qualidade da produção do Senado

Walter Pinheiro defende mais recursos para saúde