Wellington Dias anuncia acordo sobre distribuição de 'royalties' do pré-sal




O senador Wellington Dias (PT-PI) comunicou em Plenário, nesta quinta-feira (18), o fechamento de um acordo visando a definição de um método de distribuição dos royalties do petróleo da camada pré-sal entre os estados e municípios brasileiros.

De acordo com o parlamentar, já foi acertado entre ministros e senadores que a repartição dos recursos do pré-sal será feita de modo a evitar a concentração neste ou naquele estado. Além disso, informou, os estados e municípios mais pobre terão direito a receber uma maior proporção dos recursos, levando-se em conta também o tamanho de sua população.

- Aprovando uma medida como essa, os estados mais desenvolvidos estarão torcendo para que os menos desenvolvidos cresçam. Isso porque quanto mais esses se desenvolverem, mais igual ficará a formula da distribuição - explicou.

Segundo Wellington Dias, nas próximas semanas a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) realizarão audiências públicas para ouvir todas as partes interessadas no assunto para, após isso, os senadores votarem o projeto de regulamentação dos royalties do pré-sal até o dia 15 de setembro. 



18/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Dias pede apoio para votação de projeto sobre distribuição dos 'royalties'

Wellington Dias acredita em acordo sobre distribuição de recursos da exploração do petróleo

Acordo sobre MPs abrirá caminho para votação de projeto sobre 'royalties', prevê Wellington Dias

Dornelles e Wellington Dias propõem que União abra mão de receitas para facilitar acordo sobre 'royalties'

Wellington Dias anuncia que reunião de líderes vai decidir votação dos 'royalties' na Câmara

Wellington Dias anuncia reunião para debater MP dos 'royalties' e veto de Dilma