Wellington Dias destaca avanços de pesquisas para o combate às drogas




Em pronunciamento nesta terça-feira (17), o senador Wellington Dias (PT-PI) saudou a realização de pesquisas que poderão levar à produção de vacinas capazes de proporcionar um tratamento de saúde mais adequado aos usuários de drogas.

O tema foi debatido por especialistas internacionais, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas (ONU), que participaram de audiência pública promovida por subcomissão do Senado sobre políticas sociais para os dependentes químicos de álcool, crack e outras drogas.

Wellington Dias ressaltou que os pesquisadores já reconhecem a redução na produção mundial de maconha e cocaína, mas apontam o crescimento de drogas mais baratas derivadas dessas substâncias, como o crack e o oxi, que se espalham atualmente pelo mundo e estão presentes no Brasil.

Nordeste

O senador registrou ainda que na próxima segunda-feira (23) a Subcomissão Permanente de Desenvolvimento do Nordeste - que funciona no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) - realizará em Maceió debate sobre o desenvolvimento do Nordeste, a partir da integração da região com os outros eixos nacionais de desenvolvimento.

Durante o encontro, disse Wellington Dias, serão apresentadas pelo governo de Alagoas as prioridades para o desenvolvimento local e a busca da melhoria da capacidade de investimento do estado.



17/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Dias elogia ações de combate às drogas

Wellington Dias: combate ao 'crack' passa por restrição a outras drogas

Wellington Dias destaca apresentação de relatório com sugestões de combate à dependência química

Wellington quer prioridade para projeto que muda leis de combate às drogas

Wellington Dias lança frente parlamentar para definir políticas sobre álcool e drogas

Wellington Dias aponta falta de avanços significativos no documento final da Rio+20