Wellington Dias pede que governo não cancele convênios de obras em andamento




O senador Wellington Dias (PT-PI) fez um apelo ao governo federal, nesta quinta-feira (14), para que não cancele programas, contratos e convênios firmados com estados e municípios para a execução de obras que estejam em andamento.

Wellington Dias lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou no final de 2010 um decreto estabelecendo como prazo limite para a validade de tais programas, contratos e convênios o dia 30 de abril. As áreas de saúde, educação e programas sociais, informou o senador, não estariam incluídos nesses restos a pagar que poderão ser cancelados.

O parlamentar explicou que na hipótese de suspensão dos repasses da União, pelo cancelamento de contratos, estados e municípios com obras inacabadas poderiam ser submetidos a fiscalização e, se considerados incapazes de tocar os empreendimentos, não serem capazes de devolver os recursos já recebidos da União, conforme manda a lei, tornarem-se inadimplentes.

Wellington Dias afirmou que os estados e municípios não podem ser responsabilizados pelo fato de não serem liberados recursos para uma obra em andamento. Para ele, a União é que deve ser responsabilizada.

Em aparte, o senador Magno Malta (PR-ES) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Wellington Dias.



14/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


ÁLVARO DIAS APELA AO GOVERNO PARA QUE CANCELE O LEILÃO DO IRB

Alvaro Dias pede que TCU faça auditagem dos convênios entre o governo e a Anara

Wellington Dias defende prorrogação de pagamentos de convênios até dezembro

Wellington Dias pede ao governo que analise situação de concursados já aprovados

Wellington Dias pede ao governo reconhecimento das perdas de pequenos agricultores do Piauí

Confira o andamento das obras nos estádios a 800 dias da Copa