Wellington Dias defende prorrogação de pagamentos de convênios até dezembro




O senador Wellington Dias (PT-PI), em discurso nesta quarta-feira (23), comentou reunião da bancada do PT com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a ampliação dos convênios firmados por prefeituras e estados com o governo federal em 2007, 2008 e 2009. O Executivo pretende suspender os repasses a partir de 30 de abril, mas o senador defendeu a prorrogação até 31 de dezembro, para evitar o cancelamento dos contratos e a suspensão das obras em andamento.

Após a conversa, segundo informou, o ministro autorizou uma equipe, com representantes da Secretaria do Tesouro, do Ministério do Planejamento, da Casa Civil e de autarquias, a reavaliar a situação e até mesmo separar o caso das obras já em curso, para que possam prosseguir.

Wellington Dias lembrou que 2010 foi ano eleitoral, e o cronograma de repasse dos recursos para dar continuidade às obras acabou alterado. Segundo disse, há um grande número de obras de infraestrutura que correm risco de paralisação, o que causaria enormes prejuízos.

O senador também se solidarizou com o Movimento de Educação de Base (MEB), entidade vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que comemorou 50 anos de criação no último dia 21. Segundo o senador, só nos últimos oito anos, 600 mil brasileiros foram alfabetizados, sendo mais de 46 mil piauienses. O MEB realizou importantes trabalhos educativos, de redução das desigualdades sociais e de estímulo ao cooperativismo e ao associativismo, disse o parlamentar.

Wellington Dias elogiou ainda o finalista do programa Soletrando, da TV Globo, Izael Araújo, que é morador de Cocal dos Alves, município piauiense de 5 mil habitantes na divisa com o Ceará, e informou que outros dois alunos do estado se destacaram na Olimpíada Nacional de Matemática e Física.

23/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Dias pede que governo não cancele convênios de obras em andamento

Alvaro Dias defende prorrogação da CPI do Cachoeira por 180 dias

Wellington Dias defende incentivos à aviação regional

Wellington Dias defende política energética do governo

Wellington Dias defende manutenção de vetos presidenciais

Wellington Dias defende beneficios a agricultores endividados