Wellington Salgado critica ataque de Gabeira a Renan



O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) subiu à tribuna, nesta quarta-feira (31), para criticar o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) por ataque verbal feito ao presidente do Senado, Renan Calheiros, em sessão do Congresso ocorrida na terça-feira (30).

Durante a sessão, Gabeira criticou uma suposta posição contrária do presidente do Senado à instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para a apuração de denúncias contra a chamada máfia dos sanguessugas, mas foi contestado por Renan. O presidente do Senado explicou que o requerimento pedindo a criação da CPI apresentava erros em sua forma.

Para Wellington, Gabeira foi injusto com Renan, além de utilizar termos impróprios para um parlamentar em suas críticas.

- Gabeira foi injusto com o presidente da Casa e utilizou expressões dignas do Primeiro Comando da Capital (PCC) - disse o senador, referindo-se a uma ameaça de sentido figurado usada por Gabeira na sua intervenção, a de que retrucaria a atitude de Renan"com muitos coquetéis molotov".

31/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gabeira e Wellington Salgado entram em conflito

Wellington Salgado analisa papel da imprensa no processo de Renan

Wellington Salgado vai apresentar voto em separado a favor de Renan

Wellington Salgado é o novo relator do processo contra Renan

Wellington Salgado defende Sarney e Renan e recusa rótulo de "tropa de choque"

Wellington Salgado: "Devido às pressões, Renan deveria não se afastar do cargo, mas pedir uma licença"