Wellington Salgado é o novo relator do processo contra Renan
O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Sibá Machado (PT-AC), recebeu, na noite de terça-feira (19), o resultado da perícia realizada pela Polícia Federal nos documentos apresentados pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) em sua defesa. Na manhã desta quarta-feira (20), Sibá confirmou o nome do senador Wellington Salgado (PMDB-MG) como o novo relator da representação.
Wellington Salgado aceitou a relatoria e, desde a noite de terça-feira (19), estuda o processo, relatado inicialmente pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que teve de licenciar-se em razão de doença. Antes da indicação, em entrevista à imprensa, o presidente do Conselho afirmou que o relator escolhido funcionaria como ad hoc.
Wellington Salgado não poderá alterar o parecer de Cafeteira, que se manifestou pelo arquivamento do processo, alegando falta de provas. Isso porque, já lido no Conselho, o relatório está em processo de votação. Sibá disse ainda que se houver fatos novos sobre o caso, os integrantes do Conselho terão que encerrar essa votação e abrir um novo procedimento.
A assessoria de imprensa de Sibá informou que, até as 22h de ontem, já haviam sido entregues a todos os integrantes do Conselho de Ética, ou a seus chefes de gabinete, os resultados da perícia realizada pela Polícia Federal e por técnicos do Senado sobre a autenticidade dos documentos juntados pelo senador Renan Calheiros em sua defesa.
20/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Wellington Salgado analisa papel da imprensa no processo de Renan
Wellington Salgado renuncia à relatoria; Sibá vai indicar novo relator
Processo contra Renan continua sem relator
Relator de processo contra Renan pede explicações à Schincariol
Relator do segundo processo contra Renan apresenta parecer
Wellington Salgado critica ataque de Gabeira a Renan