Wellington Salgado refuta afirmações de que o Senado trabalha pouco e cita números da produção legislativa



O senador Wellington Salgado (PMDB-MG), em discurso nesta quarta-feira (26), refutou afirmações de que o Senado trabalha pouco e tem a produção prejudicada pela quantidade de medidas provisórias (MPs) editadas pelo Executivo. Ele citou estudo elaborado por seu gabinete que demonstrou a quantidade de proposições legislativas aprovadas nos últimos anos: em 2006, foram 4.078 matérias, entre propostas de emenda à Constituição, projetos de lei do Senado, projetos de Lei da Câmara e requerimentos, entre outros, sendo 61 MPs. E em 2007 foram aprovados 3.951 proposições, sendo 63 MPs.

O parlamentar ressaltou o bom momento vivido pelo país, com crescimento econômico e melhorias no campo social e afirmou que os parlamentares, ao subirem à tribuna para apenas criticar ou lamentar a edição de MPs, "deixam de sentir o grande momento que o país vive".

- Tenho orgulho de pertencer a esta Casa, que ajuda a fazer o bom Brasil que estamos vivendo - disse.

Wellington Salgado fez ainda um alerta: o Parlamento deixa de se preocupar com outras questões que ele considera importantes, como quais medidas o país deve tomar para se resguardar das conseqüências da crise vivida pelos Estados Unidos.



26/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Salgado cita Cazuza para criticar a corrupção no Brasil

Saem novos números sobre produção legislativa do ano

Wellington Salgado quer TV Senado 24 horas no ar

Wellington Salgado despede-se do Senado depois de cinco anos

Wellington Salgado lamenta "submissão" do Senado ao Poder Judiciário

Wellington Salgado reclama de críticas ao governo Lula no Senado