Wellington Salgado: 'Senado mostrou que a democracia não precisa ser tão cara'



O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) ressaltou em Plenário, nesta quarta-feira (29), as medidas tomadas pelo Senado com o intuito de diminuir os gastos da Casa com transporte aéreo.

- O Senado se adequou, mostrou que a democracia não precisa ser tão cara como era antes e diminui-se o gasto com isso - afirmou.

O senador lembrou que o Ato da Mesa nº 5/2009 estabelece que cada parlamentar terá direito a cinco trechos de ida e volta ao estado de origem por mês e as cotas não usadas não poderão ser acumuladas, sendo que os representantes do Distrito Federal receberão o valor equivalente ao que obtêm os senadores por Goiás. As passagens aéreas serão destinadas apenas aos parlamentares e a seus assessores em serviço, mas, neste último caso, as viagens terão que ser aprovadas pela Comissão Diretora da Casa. Além disso, todos os gastos com passagens aéreas serão tornados públicos na Internet em um prazo de 90 dias.

Wellington Salgado destacou que o ato também extingue as cotas suplementares que cabiam aos membros da Mesa e aos líderes partidários, e suprime as passagens para o Rio de Janeiro a que tinham direito todos os parlamentares.



29/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Salgado quer TV Senado 24 horas no ar

Wellington Salgado despede-se do Senado depois de cinco anos

Wellington Salgado lamenta "submissão" do Senado ao Poder Judiciário

Wellington Salgado reclama de críticas ao governo Lula no Senado

Tasso e Wellington Salgado discutem reforma administrativa do Senado

Cristovam prega a saída de Sarney e Wellington Salgado defende o presidente do Senado