Wilson Santiago afirma que vai recorrer ao STF



O senador Wilson Santiago (PMDB-PB) afirmou nesta segunda-feira (7) que vai recorrer mais uma vez ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão de autorizar a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado. A declaração foi dada à Rádio Senado após reunião da Mesa Diretora, que marcou a posse de Cunha Lima para esta terça-feira (8), às 18h.

VEJA MAIS

- Como é que alguém pode ser senador se a própria lei diz, e as decisões judiciais comprovam, que ele está inelegível? - questionou o peemedebista, que ficou em terceiro lugar na disputa para o cargo nas eleições de 2010, e deverá deixar o mandato com a posse do tucano.

- Se ele, ou qualquer um, exerce um mandato sub judice, com certeza poderá ser substituído ou afastado a qualquer momento. Acredito na Justiça - disse Wilson Santiago, que espera poder retornar ao cargo após a posse de Cássio Cunha Lima.

No dia 19 de outubro, o STF determinou a posse imediata de Cássio Cunha Lima, por não reconhecer a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito de 2010.

Em entrevista à Rádio Senado, Cunha Lima disse que a posse no Senado reafirma conquistas importantes da democracia brasileira e encerra um capítulo "difícil de sua vida pessoal".

- É uma vitória de democracia. Prevaleceu a vontade soberana do povo da Paraíba, que me elegeu com mais de um milhão de votos. Venceu a democracia e, portanto, fortalecem-se as instituições porque o Senado cumpre a decisão do Supremo e respeita naturalmente a vontade popular - disse Cássio Cunha Lima.



07/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Princípios de trabalho da Folha influenciam toda imprensa, afirma Wilson Santiago

Wilson Santiago pede fortalecimento do SUS

Wilson Santiago defende sigilo no RDC

Wilson Santiago propõe fim do foro privilegiado

Wilson Santiago destaca 'postura independente' do JB

Wilson Santiago presta homenagem a Campina Grande