Wilson Santiago defende sigilo no RDC



Na discussão do Projeto de Lei de Conversão 17/11, proveniente da MP 527/11, nesta quarta-feira (6), o senador Wilson Santiago (PMDB-PB) defendeu o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), previsto no texto, por considerar que o modelo de licitação pública no Brasil está "ultrapassado". O parlamentar afirmou que a lei atual tornaria impossível completar a tempo as obras necessárias para a Copa e as Olimpíadas, e considerou improcedentes as críticas da oposição sobre o regime de sigilo nas licitações.

- Uns dizem que é sigilo total na obra, o que não é. O sigilo é até o momento da contratação. Todos os órgãos de fiscalização acompanharão esses projetos, essas planilhas e o próprio edital.

Segundo o senador, é necessário preservar sigilo para que as empresas tenham condições de se adaptar ao valor real da obra, e contratos do tipo são feitos por grandes empresas como a Petrobras. Wilson Santiago considerou que a intenção principal é baratear as obras e acelerar os projetos para que os empreendimentos atendam a seus objetivos.



06/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wilson Santiago defende alteração no traçado da Transnordestina

Wilson Santiago defende mudanças no sistema eleitoral

Wilson Santiago defende política salarial governista

Wilson Santiago defende partilha igualitária de recursos do pré-sal

Wilson Santiago defende participação popular na elaboração do Orçamento

Wilson Santiago defende eleição de senador com dois suplentes