Wilson Santiago celebra sanção de lei que cria o Sistema Único de Assistência Social




O senador Wilson Santiago (PMDB-PB), em discurso nesta quarta-feira (6), comemorou a sanção, pela presidente Dilma Rousseff, do projeto de lei que criou o Sistema Único de Assistência Social (Suas), que tem como objetivo, conforme afirmou, a extinção da pobreza extrema no Brasil.

Wilson Santiago explicou que o Suas beneficiará cidadãos e grupos em situação de vulnerabilidade, excluídos pela pobreza ou no acesso às políticas públicas, vítimas de violência no núcleo familiar, sem inserção no mercado de trabalho ou envolvidas em alternativas de sobrevivência que podem representar riscos social e pessoal.

Um dos principais objetivos do novo sistema, frisou o parlamentar, é atender de forma efetiva a família. A assistência social deve ser utilizada como ferramenta para que os direitos constitucionais sejam garantidos.

- O Suas será mais um instrumento que o estado brasileiro terá para lutar contra a infâmia da miséria - disse.

O Suas foi criado em 15 de julho de 2005 e a lei sancionada vem garantir formalmente a continuidade das ações e do repasse de recursos para os serviços de assistência social já em vigor no país.



06/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto de lei do Sistema Único de Assistência Social vai para sanção presidencial

Projeto que cria Sistema Único de Assistência Social vai a Plenário

Projeto que cria Sistema Único de Assistência Social está na pauta da CAE

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome libera acesso ao questionário Censo do Sistema Único de Assistência Social

Aprovada a criação do Sistema Único de Assistência Social

Dilma sanciona Sistema Único de Assistência Social