Wilson Santiago parabeniza Dilma por descartar nova CPMF



Em pronunciamento nesta quarta-feira (14), o senador Wilson Santiago (PMDB-PB) parabenizou a presidente Dilma Rousseff por ter descartado a criação de um novo tributo para financiar a saúde, nos moldes da antiga CPMF. A hipótese vem sendo mencionada no debate sobre a regulamentação da Emenda 29, que define percentuais obrigatórios de destinação de recursos à área, com votação prevista para este mês na Câmara (PLP 306/08).

- Temos o dever de parabenizá-la por entender que não é o momento adequado para se criar uma nova contribuição e, com isso, onerar ainda mais o trabalhador e também a população brasileira - disse Wilson Santiago, atacando a carga tributária do país, correspondente a 35% do PIB.

O senador criticou a movimentação de governadores, que estariam defendendo o novo tributo, como forma de viabilizar a regulamentação da Emenda 29. Ele disse que os parlamentares devem trabalhar para que a contribuição não seja criada no Congresso Nacional.

- Em comum acordo, está o Governo Federal, estão todos aqueles que acreditam, querem e apostam no setor produtivo, na manutenção e na valorização salarial e, enfim, naquilo que todos nós temos o dever e a obrigação de contribuir - afirmou.

Wilson Santiago aproveitou para saudar a visita de prefeitos à Brasília, nesta semana, que teve como principais reivindicações a regulamentação da Emenda 29, a definição da redistribuição dos recursos do pré-sal e o pagamento de restos a pagar referentes a convênios firmados pelos municípios.



14/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wilson Santiago é contra a criação de uma nova CPMF

Wilson Santiago parabeniza governo por projeto que amplia o Simples Nacional

Mozarildo elogia presidente Dilma por descartar a volta da CPMF

Wilson Santiago parabeniza ações do governo federal de fortalecimento da agricultura familiar

Wilson Santiago elogia ampliação do Fies anunciada por Dilma

Wilson Santiago elogia cem primeiros dias do governo Dilma Rousseff