Wilson Santiago é contra a criação de uma nova CPMF




O senador Wilson Santiago (PMDB-PB) declarou-se contra a criação de um novo tributo - semelhante à extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) - para o financiamento da saúde publica no Brasil. O parlamentar, no entanto, considerou urgente o aumento de recursos para o setor.

Em sua opinião, novas verbas para a área de saúde deveriam vir não de uma nova CPMF, mas sim de outras fontes tais como loterias, da exploração do petróleo do pré-sal, de maior taxação de grandes fortunas, e da elevação dos impostos sobre cigarros.

- Tenho como posição determinada a respeito deste assunto que a criação de um novo imposto não é conveniente. Hoje, principalmente, quando temos consciência da inadequação de qualquer proposta que vise aumentar a carga tributária já bastante elevada que é paga, principalmente, pelo consumidor final - disse o senador, em discurso nesta segunda-feira (5)..

Planos de Saúde

Wilson Santiago parabenizou ainda o Ministério da Saúde pela decisão de cobrar dos planos de saúde, através da Agência Nacional de Saúde Suplementar, o ressarcimento dos atendimentos ambulatoriais de alta complexidade feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).



05/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wilson Santiago parabeniza Dilma por descartar nova CPMF

Wilson Santiago defende criação de imposto único no Brasil

Raimundo Colombo é contra criação de nova CPMF ou de qualquer outro imposto

Não podemos perder a guerra contra as drogas, alerta Wilson Santiago

Wilson Santiago critica 'paralisação' no Congresso por conta de denúncias contra Palocci

Wilson Santiago afirma que vai recorrer ao STF