Wilson Santiago pede atenção para vigência da Lei da Ficha Limpa
O senador Wilson Santiago (PMDB-PB) disse, nesta sexta-feira (21) que não se pode mais permitir que pessoas que causam danos ao patrimônio público tenham acesso a cargos nos poderes Executivo e Legislativo. Ele lembrou que a suspensão da Lei da Ficha Limpa, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), terminou no último dia 4 de junho de 2011. Para o senador, é preciso defender a vigência da lei a partir desta data.
Wilson Santiago disse que a Lei da Ficha Limpa foi aprovada "graças à mobilização de milhões de brasileiros" e sua defesa é uma das principais bandeiras dos movimentos anticorrupção que têm despontado em várias capitais brasileiras.
O senador afirmou que os brasileiros não podem permitir que o Brasil seja conhecido como um país de impunidade, no qual os políticos eleitos não representem o pensamento e o desejo da maioria da população.
- O povo não quer nos quadros da administração pública, e muito menos na sua representação, no Congresso Nacional ou em qualquer parte deste país, homens que tenham, de fato, no passado, dado exemplos que denigrem a imagem do povo brasileiro - afirmou.
O senador lembrou que, na quinta-feira, o presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), fez um pronunciamento externando sua preocupação com a segurança e com a impunidade.
21/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
PPS pede que STF reconheça validade da Ficha Limpa para fatos anteriores à sua vigência
Pedro Simon pede atenção para decisão do STF sobre Lei da Ficha Limpa
Wilson Santiago quer incentivos para uso de energia limpa
Angela Portela quer atenção para decisões sobre Lei da Ficha Limpa e Emenda 29
Wilson Santiago reivindica maior atenção à saúde pública nas regiões mais pobres
Wilson Santiago pede melhoria salarial para defensores públicos