Wilson Santiago registra 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios



O senador Wilson Santiago (PMDB-PB), em discurso nesta terça-feira (10), registrou a realização da 14ª Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios, que reivindica a liberação de recursos para suas cidades. Às 17h, está prevista a realização de sessão solene com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, informou o parlamentar.

Para o senador, o relacionamento da União com os municípios começou a mudar a partir de 2003, na gestão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, e a participação da presidente Dilma Rousseff só reforça a intenção de manter aproximação com os gestores municipais. Santiago mencionou ainda a importância de ouvir os prefeitos, que têm o relacionamento mais forte com a população.

- Nada mais justo que os prefeitos reivindiquem as necessidades da população - disse.

O parlamentar registrou ainda as dificuldades dos estados e municípios que se localizam na região do semi-árido brasileiro, como na Paraíba. Ele lembrou que a região tem os piores indicadores sociais do país, como o de mortalidade infantil, desemprego, incidência de doença de chagas, entre outros. As sucessivas secas a cada ano têm dificultado também a recuperação econômica e a vida da maioria da população da região Nordeste e de seu estado, declarou Wilson Santiago.

Em aparte, a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) salientou que não há equilíbrio no sistema federativo brasileiro e que essa legislatura tem a obrigação de defender o municipalismo.



10/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Postal participa em Brasília da Marcha em Defesa dos Municípios

Lúcia Vânia saúda 11ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Renan participa da abertura da 9ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Paulo Paim destaca a realização da 15ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Sarney recebe reivindicações de prefeitos da 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Wilson Santiago saúda participantes da Marcha das Margaridas