Zoghbi e sua esposa depõem nesta terça-feira
João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, e sua esposa Denise Zoghbi, ex-diretora do Instituto Legislativo Brasileiro, prestam, nesta terça-feira (19), novo depoimento à Polícia Legislativa do Senado. Eles serão questionados sobre a denúncia publicada pela revista Época de que seriam os verdadeiros proprietários das empresas Contact, BC e BM, supostamente registradas em nomes de "laranjas", e que teriam recebido recursos de bancos que concedem empréstimo consignado a servidores do Senado.
Nesta segunda (18), às 9hs, depôs Marlise Terezinha Von Borstel, funcionária da Empresa Contact. Conforme o diretor da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Carvalho, o depoimento é sigiloso, para não interferir nas investigações. No entanto, ele adiantou que "há indícios de cometimento de vários crimes e a polícia está fechando o cerco".
Ainda na tarde desta segunda-feira, estão previstos depoimentos de Eric Filipe Morais de Medeiros, representante de bancos para créditos consignáveis, e de Marcelo Zoghbi, filho de João Carlos Zoghbi.
O depoimento de João Carlos Zoghbi está marcado para as 9hs, e o de sua esposa, para as 16hs.
18/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Agaciel nega irregularidades e Zoghbi reconhece tentativa de suborno feita por sua esposa
DONOS DA INCAL DEPÕEM NA TERÇA-FEIRA
Gros e Coelho depõem na terça-feira sobre caso Banpará
Gedimar falta a depoimento; Abel e Hamilton depõem nesta quinta-feira
Polícia Legislativa vai ouvir nesta sexta-feira depoimento de ex-babá de Zoghbi
WALDECK ORNELAS E REPRESENTANTE DO BC DEPÕEM QUARTA-FEIRA NA CPI DO FUTEBOL