Gedimar falta a depoimento; Abel e Hamilton depõem nesta quinta-feira



O advogado e ex-policial federal Gedimar Pereira Passos, envolvido no escândalo do dossiê, alegou problemas de saúde para não comparecer ao depoimento desta terça-feira (21) na Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPI) dos Sanguessugas. Depois de ameaçar trazê-lo à CPI "de forma coercitiva", o presidente da comissão, deputado federal Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), recebeu telefonema dos advogados de Gedimar dando sinal verde para um depoimento na próxima quinta-feira (23) ou na terça-feira (28).

Para esta quarta-feira (22) estão marcados os depoimentos de dois outros envolvidos no caso do dossiê: Oswaldo Bargas e Expedito Veloso.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas aprovou nesta terça-feira (21), por unanimidade, requerimento que convoca para depor o empresário Abel Pereira, ex-assessor de Barjas Negri - ministro da Saúde no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Também foi aprovada a convocação de Hamilton Lacerda, ex-coordenador de comunicação da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) ao governo de São Paulo. Os depoimentos estão marcados para a próxima quinta-feira (23).

As duas convocações destinam-se a colher mais informações sobre a tentativa de compra de dossiê por membros do PT contra os candidatos tucanos à Presidência da República, Geraldo Alckmin, e ao governo de São Paulo, José Serra. Abel Pereira, que é acusado de receber propina da máfia das ambulâncias - esquema de fraudes que utilizava irregularmente recursos do orçamento para a compra de ambulâncias para prefeituras - afirmou à Polícia Federal que Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam e coordenador da máfia das ambulâncias, também teria oferecido a ele documentos que comprovariam o envolvimento do então candidato ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), com a máfia das ambulâncias.

O ex-assessor Hamilton Lacerda teria sido o responsável pela articulação da publicação do dossiê contra os candidatos tucanos na revista IstoÉ.

Nelson Oliveira / Repórter da Agência Senado



21/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gedimar Passos e Hamilton Lacerda prestam depoimento na próxima terça-feira

Dinheiro para o dossiê deve ser o principal tema dos depoimentos de Gedimar e Hamilton nesta terça

Zoghbi e sua esposa depõem nesta terça-feira

DEPOIMENTO DE LUXEMBURGO SERÁ QUINTA-FEIRA NA CPI

DEPOIMENTO DE EVERARDO ADIADO PARA QUINTA-FEIRA

Depoimento de João Lyra será às 16h desta quinta-feira