140 MIL PESSOAS PASSARAM PELO ESTANDE DO SENADO NA FEIRA DO LIVRO DA BAHIA
Na ocasião, juntamente com os senadores do PFL baiano, Paulo Souto e Djalma Bessa, Antonio Carlos entregou a única publicação voltada aos deficientes visuais lançada na feira: a Constituição da Bahia em braille, editada pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações. O presidente do Senado passou os primeiros exemplares do livro ao secretário estadual de Cultura, Paulo Gaudenzi, ao governador do estado, César Borges, e a representantes de instituições de apoio a cegos da Bahia.
- Essa publicação tem um valor inestimável para a gente, porque nós não temos essas oportunidades e, agora, poderemos manusear a Constituição para sabermos dos nossos direitos e deveres. Já recebemos várias publicações do Senado que têm boa aceitação por parte dos nossos leitores - afirmou Gerusa Ferreira de Souza, deficiente visual e chefe do setor de publicações em braille da Biblioteca Pública da Bahia, depois de receber de Antonio Carlos os dois volumes da Constituição baiana na linguagem própria para os cegos.
Durante o evento, foi exibido para as autoridades e centenas de pessoas presentes um vídeo sobre os CDs com os "Grandes Momentos do Parlamento Brasileiro", volume 2. Na mesa do evento, formada pelos senadores da Bahia, além do ministro da Previdência e Assistência Social e do prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, o presidente do Senado discursou, ressaltando a importância das publicações da Casa:
- Nós fazemos um trabalho que poucas pessoas conhecem no Brasil. Daí porque estamos participando desses eventos, uma maneira de dar ao povo aquilo que ele deseja ler e saber sobre o Senado Federal - declarou Antonio Carlos, que, no estande do Senado, autografou exemplares do livro "Dados Biográficos dos Senadores da Bahia (1826 a 1999)", atualizado especialmente para a feira do livro e distribuído gratuitamente.
Também foram lançados o livro "Bibliografia Básica do Legislador" e o CD-ROM "Manual Bibliográfico de Estudos Brasileiros", de Rubens Borba de Morais e William Berrien. Antonio Carlos destacou ainda o sesquicentenário de nascimento de Ruy Barbosa, político baiano, considerado por Antonio Carlos "o maior senador de todos os tempos".
As crianças foram o público predominante do evento. Os organizadores calculam que 72 mil estudantes de escolas da região tenham visitado a feira. No estande do Senado, as crianças receberam a cartilha "Jovem Cidadão" e puderam assistir à TV Senado e a vídeos sobre o funcionamento do Legislativo nacional.
27/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
PATAXÓS VISITAM ESTANDE DO SENADO NA FEIRA DO LIVRO DA BAHIA
Estande do Senado é destaque na Bienal do Livro na Bahia
Presidente do STJ visita estande do Senado na Bienal do Livro da Bahia
Estande do Senado doa livros em braile na abertura da Bienal do Livro da Bahia
Paim lança livro no estande do Senado na Feira do Livro de Porto Alegre
I FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO TERÁ ESTANDE DO SENADO