Acir Gurgacz agradece agilidade do governo na solução de impasse na Usina de Jirau




O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) agradeceu em Plenário, nesta terça-feira (22), a presteza do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, na solução do impasse para que as obras da Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira (RO), retornem à normalidade, após paralisação ocorrida devido a tumulto e incêndios em suas instalações, no dia 17 deste mês.

A empresa Camargo Corrêa, responsável pela obra, negou a existência de insatisfação entre os trabalhadores e responsabilizou vândalos pela ação. Porém, retirou os trabalhadores do local como medida de segurança.

- Não tenho dúvida que, com essa posição do governo, através do ministro Palocci, esse impasse será resolvido e a obra será retomada o mais breve possível - disse o senador.

Transposição

O parlamentar pediu ao governo que resolva a situação da transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para o quadro de servidores da União. A medida, já aprovada pelo Congresso, aguarda a regulamentação pelo Ministério do Planejamento.

- Quero pedir ao Departamento Jurídico do Ministério do Planejamento celeridade e agilidade - disse o senador, lembrando que os recursos que o estado de Rondônia deixar de usar para pagar esses funcionários serão revertidos para o atendimento à população.



22/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Acir Gurgacz pede que governo intervenha em conflito nas obras da usina de Jirau

Acir Gurgacz agradece ao governo federal por obras em Rondônia

Acir Gurgacz relata indícios de participação estrangeira nos conflitos em Jirau

Acir Gurgacz agradece ações em prol de Rondônia

Acir Gurgacz anuncia maior agilidade na regularização de terras em Rondônia

Acir Gurgacz pede agilidade na transferência de servidores de Rondônia para a União