ACM: "a senadora ainda vai me pedir desculpas"



Em resposta ao discurso da senadora Heloísa Helena (PT-AL), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que considerava compreensível a mágoa da senadora, mas que ela estava exagerando na revolta e sendo injusta com ele, Antonio Carlos. Lembrou que a defendeu no momento em que a primeira versão de um suposto voto dela a favor do senador Luiz Estevão (PMDB-DF) foi publicada na imprensa, logo depois de Estevão ser cassado, em junho do ano passado.

- Vossa Excelência ainda vai se arrepender das calúnias e infâmias dirigidas contra mim e mais cedo do que espera vai subir à tribuna para me pedir desculpas - disse Antonio Carlos.

O senador negou que tivesse dito aos procuradores ter conhecimento da lista da votação secreta em que Estevão foi cassado e que Heloísa Helena havia votado contra o pedido de cassação.

- Se Vossa Excelência é inocente, não há caso para tanto. Fique calma. Não se precipite e vai ver que não há lista nenhuma e que o painel não foi mexido - aconselhou o ex-presidente do Senado.

Antonio Carlos disse que não merece as acusações de Heloísa Helena porque vem lutando pela moralização, ao adotar posição independente e denunciar casos de corrupção no governo. O senador manifestou-se mais uma vez a favor da instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ampla para investigar o máximo de denúncias possível.

O senador baiano contestou que haja uma grande diferença entre a situação da senadora e a dele, que afirma também já ter sofrido injustiças. Para Antonio Carlos, "coragem não é privilégio dos que sofrem". Ele disse que sempre brigou "para cima e não para baixo".

07/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


'Devemos pedir desculpas aos trabalhadores', diz Alvaro

Para Suplicy, Joaquim Barbosa deve pedir desculpas a Lewandowski

Mão Santa diz que Lula deveria pedir desculpas a jovem presa no Pará

Relator da CPI dos Cartões ainda não vê motivos para pedir quebra de sigilo

Alunos de escolas estaduais ainda podem pedir desconto no vestibular da Unesp

PM PEDE DESCULPAS POR INCIDENTE COM SUPLICY