ACM ACHA"EXCELENTE" ESCOLHA DE FREITAS NETO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, elogiou hoje (dia 2) a opção pelo nome do ex-governador e atual senador Freitas Neto (PFL-PI) para ocupar a chefia da nova pasta a ser criada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso: "Foi uma excelente escolha", afirmou.

- Trata-se de um homem competente para exercer função de comando em qualquer parte da área federal - disse.

Antonio Carlos também considerou apropriada a decisão de criar o Ministério da Reforma Institucional:

- O novo ministério pode ser útil sim, na medida em que se faça um trabalho eficiente, porque há tantas reformas indispensáveis ao país, e que precisam realmente ser feitas, que deve haver um ministro para coordená-las - esclareceu.

O senador não aceitou o argumento segundo o qual a iniciativa seria inoportuna, porque é improvável a votação de mais reformas em pleno ano eleitoral:

- Por isso mesmo é que se deve preparar desde já, para podermos votar de outubro a dezembro, ou então, começar o novo ano tratando dessas reformas institucionais tão indispensáveis ao país - respondeu.

Indagado sobre a diferença de peso entre o novo ministério e o da Coordenação Política, Antonio Carlos disse que "só com uma balança para colocar e ver o que pesa mais; quem pode saber é o presidente da República".

Outra pergunta feita ao presidente do Senado foi a respeito do esforço da bancada do Paraná no sentido de manter Reinhold Stephanes na Previdência: "Eu não arrombo porta aberta, o assunto já está decidido", concluiu.



02/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


FREITAS NETO RECEBE DIRETORIA DA ANP

CE instala retrato do seu ex-presidente, Freitas Neto

Freitas Neto espera redução de desigualdades

Freitas Neto propõe criação do Funcarnaúba

FREITAS NETO VAI PRESIDIR COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

FREITAS NETO DIZ QUE SACRIFÍCIOS DEVEM SER IGUAIS