CE instala retrato do seu ex-presidente, Freitas Neto



Na cerimônia de descerramento do retrato do senador Freitas Neto (PSDB-PI) na galeria dos ex-presidentes da Comissão de Educação (CE), seu atual presidente, o senador Ricardo Santos (PSDB-ES), afirmou que o homenageado, durante o biênio 1999/2000, destacou-se por haver imprimido "um novo dinamismo à CE, que se tornou a comissão mais atuante".

Freitas admitiu que, durante sua presidência, a CE "bateu recorde em apreciação de proposições". Retribuiu, no entanto, a homenagem, ao afirmar que o número de proposições apreciadas pela Comissão este ano, segundo os números fornecidos pela secretaria da CE, já ultrapassou o recorde anterior.

Freitas Neto destacou a "excelência" da palestra apresentada pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Balduino Antonio Andreola, na primeira parte da reunião. O convidado falou sobre a contemporaneidade do pensamento do pedagogo Paulo Freire.

O representante do Piauí no Senado parabenizou a senadora Emília Fernandes (PT-RS) por ter iniciado, em 1988, o ciclo de homenagens aos professores no mês em que se comemora o seu dia. Os petistas Marina Silva (PT-AC) e Geraldo Cândido (PT-RJ) se solidarizaram com Freitas Neto e apoiaram, com entusiasmo, a homenagem ao educador brasileiro.

24/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Freitas Neto é eleito presidente da subcomissão permanente de cinema

FREITAS NETO RECEBE DIRETORIA DA ANP

Freitas Neto espera redução de desigualdades

Freitas Neto propõe criação do Funcarnaúba

FREITAS NETO VAI PRESIDIR COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

ACM ACHA"EXCELENTE" ESCOLHA DE FREITAS NETO