ACM DEFINE COM LÍDERES PRIORIDADES PARA VOTAÇÃO



Em reunião com o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, os líderes partidários da Casa definiram, ontem, dia 11, os projetos prioritários para votação durante a convocação extraordinária do Congresso. A proposta que proíbe a venda e uso de armas de fogo no país e a que estabelece controles para os gastos das Câmaras Municipais deverão ser as primeiras matérias votadas pelos senadores.
De acordo com o senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), líder do governo no Senado, "o encontro do presidente Antonio Carlos com os líderes partidários permitiu estabelecer um consenso sobre matérias prioritárias para votação". O Senado dará atenção inicial à tramitação e preparação para votação, pelo plenário, dos projetos que estão na Casa. Além da proibição de venda de armas de fogo e do controle de gastos das câmaras de vereadores, ganhou prioridade para votação a proposta que cria o fundo para erradicação da pobreza.
Participaram da reunião com o presidente Antonio Carlos Magalhães os senadores Jader Barbalho (PMDB-PA), Hugo Napoleão (PFL-PI), Sérgio Machado (PSDB-CE), José Eduardo Dutra (PT-SE), Arlindo Porto (PTB-MG), Leomar Quintanilha (PPB-TO) e José Roberto Arruda (PSDB-DF).

12/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM DEFINE COM LÍDERES PRIORIDADES PARA VOTAÇÃO

REUNIÃO DE ACM COM LÍDERES DEFINE PRIORIDADES DA PAUTA

Líderes definem voto aberto e comércio eletrônico como prioridades de votação no Senado

Garibaldi define pauta de votação com líderes nesta terça

Jader reúne líderes e define votação de MPs pelo Congresso

Reunião de líderes define data de votação do relatório final