ACM DEFINE COM LÍDERES PRIORIDADES PARA VOTAÇÃO
De acordo com o senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), líder do governo no Senado, "o encontro do presidente Antonio Carlos com os líderes partidários permitiu estabelecer um consenso sobre matérias prioritárias para votação". O Senado dará atenção inicial à tramitação e preparação para votação, pelo plenário, dos projetos que estão na Casa. Além da proibição de venda de armas de fogo e do controle de gastos das câmaras de vereadores, ganhou prioridade para votação a proposta que cria o fundo para erradicação da pobreza.
Arruda informou que, em função desse consenso estabelecido, as lideranças deverão propor a suspensão da sessão plenária do Senado prevista para a tarde de hoje. Em seu lugar, deverá ser realizada uma reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para acelerar a votação dos pareceres sobre o projeto de proibição de venda de armas. Os líderes querem votar esse projeto no plenário ainda esta semana. Na próxima semana, acrescentou Arruda, deverá ser votada a emenda constitucional que limita os gastos das câmaras de vereadores.
Participaram da reunião com o presidente Antonio Carlos Magalhães os senadores Jader Barbalho (PMDB-PA), Hugo Napoleão (PFL-PI), Sérgio Machado (PSDB-CE), José Eduardo Dutra (PT-SE), Arlindo Porto (PTB-MG), Leomar Quintanilha (PPB-TO) e José Roberto Arruda (PSDB-DF).
11/01/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
ACM DEFINE COM LÍDERES PRIORIDADES PARA VOTAÇÃO
REUNIÃO DE ACM COM LÍDERES DEFINE PRIORIDADES DA PAUTA
Líderes definem voto aberto e comércio eletrônico como prioridades de votação no Senado
Garibaldi define pauta de votação com líderes nesta terça
Jader reúne líderes e define votação de MPs pelo Congresso
Reunião de líderes define data de votação do relatório final