Marta comenta visita da presidente à Bahia e saúda reajuste da bolsa-família




A senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse nesta quarta-feira (2) que em sua primeira viagem à Bahia na condição de presidente da República, Dilma Rousseff reafirmou seu compromisso com a erradicação da miséria e da pobreza ampliando os programas sociais da agricultura familiar e a bolsa-família, que recebeu um reajuste de 19,4%.

Segundo Marta, ainda foi anunciado que as famílias com mais filhos terão um reajuste maior, de 45,5%. Os novos valores começam a ser pagos em abril a 12,9 milhões de famílias, variando de R$ 32 a R$ 242.

- Segundo a presidenta, esse é um longo caminho em busca de um Brasil mais justo e igualitário - afirmou Marta.

Ela disse que a experiência com o programa Renda Mínima, conduzido pela Prefeitura de São Paulo, e com o Bolsa-Família do governo federal, demonstrou que foi criado um enorme mercado interno que ajudou o país a enfrentar a crise financeira internacional. Além disso, acrescentou a senadora, as pessoas começaram a comer um pouco melhor.

- Lembro de uma visita a um bar que, depois do renda mínima, passou a vender óleo, arroz, feijão e empregar os vizinhos e a própria família - afirmou.

A senador assinalou que não se deve esquecer o dinamismo econômico que o Bolsa-Família também exerce. Ela disse que existem duas vertentes: uma é a melhora de vida das famílias carentes e a outra é o giro da economia nos locais mais pobres.



02/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bolsa Família tem reajuste de até 45,5%

Marta Suplicy defende preservação do atual modelo do programa Bolsa-Família

Suplicy comenta avaliação positiva do Banco Mundial ao Bolsa-Família

ACM denuncia irregularidades no Bolsa-Família na Bahia

Humberto Costa comemora reajuste da bolsa família

Reajuste do Bolsa Família começa nesta quinta-feira (14)