ACM: DINHEIRO ILÍCITO CUSTEOU FITAS DE VÍDEO
- Esse tipo de coisa não pega mais; e provocou a repulsa das pessoas, que me mandaram as fitas. Só serviu para demonstrar que os baianos estão solidários comigo - declarou.
O senador explicou que as fitas só contem seu primeiro discurso sobre o assunto - que caracterizou como "light" e omitem sua resposta à intervenção de Barbalho, na qual alinhou a maior parte das acusações. Ele afastou a hipótese de que tenham sido produzidas pelo PT, que "não faz isso, nem tem dinheiro para isso; é coisa de gente rica".
- É um expediente pouco sério, que mostra, pelo gasto que foi feito, que não é produto de dinheiro lícito. Não posso acusar A nem B, mas aproveito para dizer que foi coisa daqueles que usaram aviões na campanha de pessoas que fazem serviços de terceirização para ministérios e para a Câmara - afirmou, admitindo que o deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE) seria uma das pessoas que usaram avião na campanha de forma indevida.
O senador comentou ainda a sucessão na Presidência do Senado. Ele disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso não fechou questão sobre o assunto, salientando "que não é mais senador para envolver-se no problema".
09/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI recebe dados obtidos com quebra de sigilo e fitas de vídeo de envolvidos na compra do dossiê
Parlamentar que praticar ilícito com dinheiro público não terá direito à aposentadoria dos congressistas
Entenda o "rolo" das fitas
PT divulga fitas contra Garotinho
MARINA DIZ QUE AS FITAS DIVULGADAS NÃO SÃO INVENÇÃO DA OPOSIÇÃO
Trança Fitas é um dos destaques do Revelando São Paulo nesta terça