ACM diz que PAC é "mais um blefe" de Lula



Em entrevista à Agência Senado nesta terça-feira (23), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) afirmou que o lançamento do chamado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva "foi mais um blefe de quem não tinha preparado coisa alguma em relação ao segundo mandato".

Antonio Carlos Magalhães disse acreditar que o governo federal não vai conseguir cumprir a maioria dos projetos do programa. Na opinião do senador, algumas das medidas serão iniciadas, porém não terão continuidade. Ele também disse duvidar de um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro acima de 4%.

- Se crescer 3,5% tem que agradecer a Deus - disse.

O senador afirmou ainda que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal devem examinar detalhadamente todas as medidas provisórias que fazem parte do PAC, aprovando ou não as matérias de acordo com os interesses do país. Antonio Carlos avaliou que o programa pode até prejudicar os estados da região Nordeste devido à renúncia fiscal de tributos como o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).



23/01/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá classifica como blefe acusações contra programa nuclear brasileiro

Ciro mais perto de Lula

Costa mais vinculado a Lula

Suplicy garante: tem mais chance que Lula

Lula e Serra sobem, Ciro cai mais

No governo Lula, importações cresceram mais que exportações