ACM: "EU E TEMER ESTAMOS UNINDO ESFORÇOS"



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, elogiou hoje (dia 9) a atuação do presidente da Câmara, Michel Temer, e disse que o relacionamento dos dois é "muito bom", porque ambos trabalham pelos mesmos objetivos - "acertar e fazer omelhor pelo Brasil".

- Estamos unindo nosso esforços nesse sentido, e eu gostaria que todos ajudassem nisso, porque as instituições são mais importantes do que os homens. Eu e o presidente Temer nos damos muito bem, ninguém tenha dúvida disso - afirmou.

Antonio Carlos não comentou a tramitação da reforma da Previdência, alegando que "a emenda está na Câmara, e eu não tenho nada com esse assunto". O senador aproveitou para ressaltar seu apreço por Temer - "um homem competente, sério e que quer acertar" - e na capacidade do deputado para levar a bom termo as votações na Câmara.

- O processo de votação desta semana será tranqüilo, aqui e na Câmara, na medida que os que cometeram erros não vão repeti-los, até porque o presidente Temer tomou as providências indispensáveis para evitar qualquer coisa - disse.

O presidente do Senado considerou normal a diferença entre as votações nas duas Casas, porque "é muito mais fácil controlar 81 senadores do que 513 deputados das mais diversas tendências", e, referindo-se aos episódios da semana passada, arrematou: "Essas coisas são até naturais, o importante é que não aconteçam outra vez".

De acordo com as previsões de Antonio Carlos, o Senado votará o primeiro turno da reforma administrativa amanhã (dia 10), ou, "em último caso, se for necessário, na quarta-feira (dia 11), a partir das 10h da manhã", enquanto o segundo turno deverá ocorrer "até o dia 10 de março". Segundo ele, a reforma da Previdência será votada na Câmara "de quarta para quinta-feira (dia 11), o que será uma coisa muito importante para o Brasil".

O presidente do Senado concluiu fazendo um balanço "altamente positivo" desta convocação extraordinária.

- É praticamente inédito no Congresso uma convocação com tantas aprovações na Câmara, e principalmente no Senado. Estou extremamente feliz de ver que o Congresso está em sintonia com os que desejam um Brasil cada vez melhor - afirmou.



09/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tourinho quer gasoduto unindo o Sudeste ao Nordeste

RAMEZ TEBET ELOGIA INAUGURAÇÃO DA PONTE UNINDO SÃO PAULO A MATO GROSSO DO SUL

Estamos vivendo a "era da biomassa", diz especialista

"Estamos em guerra", confirma Bush

Bush: ´Estamos em guerra e ela não vai ser curta`

Cristovam: estamos sendo coniventes com a banalidade do mal