ACM NEGA CANDIDATURA E REAFIRMA APOIO A FHC
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, desmentiu hoje (24) o noticiário que o apresenta como aspirante à presidência da República, e reafirmou seu apoio à reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso, "o candidato do meu partido". Antonio Carlos disse "achar graça" dessas especulações e reiterou que só tem a pretensão de conseguir um bom desempenho no cargo que ocupa.
- O presidente sabe que não sou candidato. Sou candidato apenas a ser um bom presidente do Senado. Meu candidato chama-se Fernando Henrique Cardoso - destacou o senador.
Empolgado com os "excelentes resultados" do trabalho parlamentar, e em especial com o comparecimento registrado no último final de semana, Antonio Carlos admitiu que nova jornada extraordinária deverá ser marcada no mês que vem.
- Até o dia 10 de dezembro vamos entregar o Orçamento da União, coisa que não acontece no Congresso há dez anos, assim como não se via uma sessão de final de semana há trinta - afirmou.
De acordo com a previsão do senador, todas as medidas provisórias do ajuste fiscal do governo estarão votadas dentro do prazo de validade, sem a necessidade de reedição, inclusive a MP 1602, que trata do aumento do imposto de renda das pessoas físicas. Essa medida já recebeu 320 emendas, em sua maioria contrárias à elevação do imposto de renda das pessoas físicas, inclusive uma do presidente do Senado.
- Devemos suprimir esse ponto. Os assalariados já estão pagando muito, e o governo tem outras fontes além da pessoa física - reiterou.
Antonio Carlos confirmou que até a próxima quarta-feira (dia 26) pretende concluir a apreciação do projeto de novo Código Civil no Senado, mas não quis arriscar previsão sobre a possibilidade de emendas à proposta de reforma administrativa.
- O Senado tem autonomia, como a Câmara; pode mudar a proposta aprovada pelos deputados, ou não. Fala-se que alguns estados têm interesse de que haja um subteto, para poder competir com a União em matéria de salários - informou.
24/11/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Bachelet reafirma apoio à candidatura do Brasil ao Conselho de Segurança da ONU
Em resposta a Simon, Sarney reafirma apoio a Dilma e nega termos de conversa com José Dirceu
Walter Pinheiro reafirma pré-candidatura para o governo da Bahia
Garibaldi reafirma candidatura após almoço com Tião Viana
RONALDO CUNHA LIMA REAFIRMA SUA CANDIDATURA AO GOVERNO DA PARAÍBA
Simon reafirma candidatura à Presidência e defende afastamento do PMDB do governo