ACM: PRERROGATIVAS DO SENADO SERÃO RESGUARDADAS
Dutra criticou o Executivo por freqüentemente demorar-se no envio de informações aos senadores. Pediu que a Mesa resguardasse as prerrogativas do Senado previstas no texto constitucional. Recebeu do presidente do Senado a garantia de "providências", caso o Executivo não atendesse os pedidos dos parlamentares.
- O ministro Malan pode continuar a escrever artigos contra o PT, desde que arrume algum tempo para cumprir a Constituição - disse Dutra.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) interveio para esclarecer que as informações sigilosas - ele citou especificamente as do caso do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo - repassadas pela Mesa aos senadores ficam sob a responsabilidade dos parlamentares que as receberem. Desse modo a quebra de sigilo de informações pode ocorrer de forma segura e sem prejuízo à ordem legal.
Segundo o senador Bernardo Cabral (PFL-AM), sempre que a Mesa repassa informação sigilosa a um parlamentar, deve obter deste a assinatura em termo de responsabilidade. Antonio Carlos lembrou que é este o procedimento que está - e continuará - sendo adotado.
13/09/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
ODACIR QUER AMPLIAR PRERROGATIVAS DO SENADO
Agripino promete defender prerrogativas do Senado
MP dos Portos: Aécio Neves defende prerrogativas do Senado
Senado amplia suas prerrogativas e busca qualificar decisões legislativas
Arthur Virgílio: proposta de reforma tributária tira prerrogativas do Senado
Senado amplia prerrogativas com prestações de contas de agências reguladoras e ministérios