ACM prevê vitória de Inocêncio na Câmara



O senador Antonio Carlos Magalhães previu, no início da tarde desta terça-feira (dia 6), a vitória do candidato do PFL, Inocêncio de Oliveira, na disputa pela Presidência da Câmara, e "surpresas" na eleição de seu sucessor na Presidência do Senado.

- Eu acho que o Inocêncio vai vencer a eleição. Assim querem os deputados; talvez não as cúpulas partidárias. Ele vai vencer, e nós vamos ter boas e agradáveis surpresas no Senado - afirmou.

Antonio Carlos também reagiu contra a possibilidade de a base governista obstruir a votação na sessão do Congresso marcada para o final do dia.

- Eu acho isso um absurdo. Houve uma convocação extraordinária, um pagamento de ajuda de custo, conseqüentemente deveria haver o trabalho dos congressistas, votando, com independência, a favor ou contra o governo, mas votando as matérias, sobretudo as relativas às medidas provisórias - protestou.

Mesmo ressalvando que não deve se pronunciar, por motivos éticos, sobre a votação pela Câmara da proposta de emenda à Constituição que limita a edição de medidas provisórias, o senador disse que, na sua opinião, ela deveria ser votada.

06/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Executiva do PFL une-se em torno de Inocêncio para a Câmara e mantém veto de ACM a Jader no Senado

Motta critica Lula e prevê vitória de Alckmin

FRANCELINO PREVÊ VITÓRIA DOS PAÍSES DO MERCOSUL E DO BRASIL NA 2ª CÚPULA DAS AMÉRICAS EM SANTIAGO

SUPLICY: VITÓRIA DO PT FOI VITÓRIA DA ÉTICA E PARTICIPAÇÃO POPULAR

Câmara setorial prevê safra recorde de algodão

ENVIADO À CÂMARA PROJETO QUE PREVÊ EXAME GRATUITO DE DNA