Motta critica Lula e prevê vitória de Alckmin



O senador João Batista Motta (PSDB-ES) fez nesta quinta-feira (6) um discurso crítico em relação ao governo Luiz Inácio Lula da Silva, que foi acusado de abandonar o setor agropecuário, levando-o a um prejuízo de R$ 25 bilhões, enquanto os bancos anunciam lucros de R$ 30 bilhões. Para Motta, há "no fim do túnel" a esperança de que Lula não seja reconduzido ao cargoe o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se eleja presidente da República.

- Matematicamente, fatalmente Lula será cassado pelo povo - disse o senador.

O governo também foi criticado por não fazer a transposição das águas do Rio São Francisco, dizendo que, "quando o governo é competente, não teme a oposição". Mottacitou os nomes de Getúlio Vargas e Juscelino Kubitscheck como presidentes que enfrentaram seus opositores e venceram grandes desafios - a fundação da Petrobras e a construção de Brasília, respectivamente.

Na opinião de Motta, também sairão vitoriosos o governador do Espírito Santo e candidato à reeleição, Paulo Hartung (PSB); o senador Mão Santa (PMDB), candidato governador do Piauí; e o senador Sérgio Cabral (PMDB), candidato ao governo do Rio de Janeiro; entre outros.

06/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Motta ataca panfleto que atribui vitória a Lula no debate da TV Bandeirantes

Irmão do presidente Lula vai votar em Alckmin, diz Motta

Motta critica propaganda eleitoral de Lula na TV

Motta critica "bravatas e mentiras" de Lula e Chávez

João Batista Motta homenageia imprensa e critica o governo Lula

Arthur Virgílio critica Tarso Genro por antecipar vitória de Lula