ACM: SENADO NUNCA PRODUZIU TANTO
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse hoje (dia 12), em plenário, que "nunca a Casa produziu tanto quanto neste período de convocação extraordinária". Segundo afirmou, isso se deve principalmente aos senadores que, "com uma noção de responsabilidade invulgar, mostraram ao Brasil que o Senado está em perfeita sintonia com a sociedade".
- Neste período, realizamos talvez o que em muitos semestres ou até anos não tenha se realizado em Casas Legislativas não apenas do Brasil, mas do mundo inteiro. Comparando-se as proposições aprovadas e o comparecimento dos senadores no Brasil com a nação norte-americana, houve um maior rendimento e comparecimento no Senado brasileiro do que naquele país - afirmou.
Destacando também o trabalho dos presidentes das comissões e dos relatores das matérias, Antonio Carlos frisou que o êxito da convocação deveu-se aos líderes partidários. "Em particular, à eficiente atuação do líder do governo, senador Elcio Alvares, que, com espírito de paciência, convenceu os colegas a realizar um trabalho eficiente", assinalou.
- Nós temos que nos orgulhar do trabalho aqui realizado, pois ele permite que todos os senadores possam ir aos seus estados disputar qualquer cargo eletivo, dizendo que cumpriram o dever com o país. Nenhum senador poderá mais andar cabisbaixo, poderá andar olhando sempre para cima e para frente porque não tem pecado a contar em relação à opinião pública e à sua eficiência no trabalho realizado nesta Casa - salientou Antonio Carlos Magalhães.
12/02/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
SECRETÁRIO-GERAL DA MESA DIZ QUE NUNCA O SENADO TRABALHOU TANTO
SECRETÁRIO-GERAL DA MESA DIZ QUE NUNCA O SENADO TRABALHOU TANTO
SECRETÁRIO-GERAL DA MESA DIZ QUE NUNCA O SENADO TRABALHOU TANTO
Brasileiro nunca deu tanto calote
ACM DEFENDE OS SENADORES E DIZ QUE NUNCA SE TRABALHOU TANTO
Mão Santa diz que Brasil nunca precisou tanto da Maçonaria