Acolhidos sete atos de concessão para radiodifusão



O Senado aprovou nesta quinta-feira (05) sete decretos legislativos autorizando a outorga de concessão para explorar serviços de rádio e televisão, dos quais três são de natureza comunitária. Os atos vão à promulgação.

A primeira concessão contemplou a Rádio e Televisão Piauí Ltda, para serviços de radiodifusão sonora e de imagens, na cidade de Teresina (PI). A segunda foi concedida à CV - Rádio e Televisão Ltda, para transmissão em freqüência modulada, em Joinville (SC), e a terceira à Universidade Santa Cecília (Unisanta), na cidade de São Vicente (SP), também para serviços de radiodifusão sonora e de imagens.

As autorizações para radiodifusão comunitária foram três: à Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural de Pedro Gomes (Acope), na cidade de Pedro Gomes (MS); à Associação de Senhoras de Rotarianos, em Água Clara (MS); e à Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico, Cultural e Social de Miranda (Acodemi), na cidade de Miranda (MS).

O último ato aprovado renovou a permissão outorgada à Fundação Sogipa e Comunicações para explorar serviço de radiodifusão sonora em freqüência modulada, na cidade de Porto Alegre (RS).



05/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Educação aprova 14 atos de concessão para serviços de radiodifusão

Senado aprova atos de exploração de serviços de radiodifusão sonora

CCT aprova audiência para apurar denúncias de concessão de licenças de radiodifusão a 'laranjas'

CE aprova exploração de serviços de radiodifusão por sete emissoras

CE aprova renovação e concessão de serviços de radiodifusão

Ministro defende ação na área de concessão de serviço de radiodifusão