Acordo assegura reajuste a 400 mil trabalhadores em SP
Uma mesa redonda realizada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP) na última quinta-feira (10) garantiu acordo para reajuste salarial de 8% para cerca de 400 mil trabalhadores que atuam como zeladores, faxineiros, serventes, manobristas e como porteiros em edifícios de todo o estado de São Paulo.
Segundo o superintendente Luiz Antonio Medeiros, esta é mais uma das negociações bem sucedidas que vêm ocorrendo nas mesas redondas realizadas pela SRTE/SP no segundo semestre deste ano.
“A Superintendência está retomando seu papel decisivo de atuar nas negociações e de assegurar acordos que têm beneficiado várias categorias de trabalhadores”, disse Medeiros.
“A negociação com o sindicato patronal foi difícil, mas tivemos o importante apoio da Superintendência na negociação. Acredito que a categoria ficará satisfeita. É o reajuste que foi possível conquistar em função da situação econômica atual”, afirmou o sindicalista Paulo Ferrari, presidente do Sindficios, um dos sindicatos que assinou o acordo representando 250 mil trabalhadores da capital paulista. Outros 150 mil beneficiados são do interior do Estado.
Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego
15/10/2013 15:58
Artigos Relacionados
CE analisa projeto que assegura creche para filhos dos trabalhadores
Trabalhadores das usinas Jirau e Santo Antônio terão reajuste de 11%
Trabalhadores tiveram quase 90% de reajuste salarial acima da inflação em 2011
Paim defende mesmo reajuste dos trabalhadores da ativa para aposentados
MAGUITO SÓ APÓIA NOVO TETO SE HOUVER REAJUSTE PARA TODOS TRABALHADORES
Projeto ambiental de Belo Monte assegura navegação e pesca nos trechos, assegura AGU