Adelmir Santana elogia gestão da saúde no DF
O senador Adelmir Santana (DEM-DF) anunciou em Plenário, nesta quarta-feira (10) uma série de medidas adotadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com o objetivo de melhorar as condições de atendimento à população na área da saúde. Ele lembrou que o governador José Roberto Arruda tem recebido um elevado índice de aprovação nas pesquisas divulgadas pela imprensa. Ressaltou, contudo, que no setor de Saúde os resultados não vinham sendo tão bons.
- Mas o governador, sensível e preocupado com esses índices de desaprovação, lançou um pacote de medidas, objetivando melhorar o nível de atendimento e corresponder à expectativa que todos nós temos com relação ao seu governo - disse Adelmir Santana.
O senador informou que foram celebradas parcerias público-privadas para a construção de dois hospitais, a serem instalados nas cidades satélites do Recanto das Emas e São Sebastião, o que desafogaria os hospitais localizados no Plano Piloto de Brasília.
Adelmir Santana anunciou ainda que o GDF abriu licitação para compra de sete unidades de pronto atendimento (UPAs), que deverão ser instaladas em Ceilândia Centro, Sol Nascente, Areal, São Sebastião, Expansão Samambaia, Sobradinho e Recanto da Emas. Segundo o senador, também foram criados mais 99 leitos de UTI, sendo 46 em hospitais públicos, 40 em hospitais particulares contratados e 13 na Unidade do Hospital Universitário de Brasília - HUB.
- Parabenizo o governador José Roberto Arruda pelas ações, que evitarão que haja essa falha na saúde do DF, objeto de muitas críticas e de muitas reportagens mostrando o mau atendimento e as deficiências que existem no setor.
10/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adelmir Santana elogia turismo social do Sesc
Adelmir Santana cobra melhorias na saúde do DF
Adelmir Santana elogia trajetória do "mito nordestino conhecido como Patativa do Assaré"
Para Adelmir Santana, saúde mental recebe pouco investimento
Adelmir Santana defende oferta de atendimento de urgência e remédios em postos de saúde
Adelmir Santana faz apelo por voto consciente