ADEMIR ANDRADE DENUNCIA FUGA DE PISTOLEIRO QUE ASSASSINOU LÍDER RURAL
Segundo o senador, "Barrerito", condenado a 25 anos de prisão, também é acusado de mais dois homicídios. Ele estava preso na penitenciária do estado, "mas de forma inexplicável", disse Ademir, foi transferido par a penitenciária de Marabá, onde a segurança é muito menor, de onde fugiu.
Ademir atribuiu os crimes à luta pela terra no estado, acentuando que os motivos têm duas origens: a inexistência de uma reforma agrária justa, que puna o latifúndio improdutivo e assente os trabalhadores rurais de forma digna para produzir e comercializar os produtos; e a impunidade, "causada pela ausência de um governo", e que resulta nos conflitos "resolvidos na força".
- A crescente organização dos trabalhadores rurais e as pressões de organismos internacionais, sobretudo aquelas relacionadas aos direitos humanos, têm reivindicado ações governamentais que venham a punir os responsáveis por assassinatos e pela violência no campo. Ainda são raras as condenações e punições por esses crimes - enfatizou Ademir Andrade.
24/03/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ademir Andrade denuncia surto de dengue em Tucuruí
ADEMIR ANDRADE DENUNCIA FRAUDE EM ELEIÇÕES NO PARÁ
ADEMIR ANDRADE DENUNCIA SITUAÇÃO DE MISÉRIA DA FUNAI
ADEMIR ANDRADE DENUNCIA CAOS EM ESTRADAS FEDERAIS NO PARÁ
ADEMIR ANDRADE DENUNCIA DESTRUIÇÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS
ADEMIR ANDRADE DENUNCIA QUE GOVERNO SEGURA ORÇAMENTO "PARA BARGANHAR"